Rua do Saco

Janeiro 24 2010

Estou muito preocupado com o “meu” Banco.

Como micro accionista e micro cliente, não consigo evitar a enorme preocupação com o regresso do Sr. Dr. (?!) Armando Vara ao Conselho de Administração (ou mesmo perto) do BCP.

É que preciso de estar certo de que a gestão do Banco em que detenho algumas acções adquiridas com poupanças fruto do meu trabalho, e a quem confiei a custódia de aplicações e depósitos que também resultaram do meu trabalho de anos, está entregue a pessoas dignas da confiança e com a competência adequada às respectivas funções.

Aliás, Confiança é a razão de ser de um Banco.

Nada me move contra o Sr. Dr. (?!) Armando Vara. E também acredito que ninguém é culpado antes de ser julgado e condenado em Tribunal.

Mas acho que, como micro accionista e micro cliente tenho que ser exigente no que respeita às pessoas que são escolhidas para cargos de tal responsabilidade.

Não duvido que o Sr. Dr. (?!) Armando Vara tenha uma brilhante carreira partidária, e de grande competência e fidelidade nesse tipo de actividade. Isso não lhe dá a experiência, qualificação e comprovada competência para um cargo na Administração de um Banco.

Começa a ser tempo de se escolherem as pessoas para o desempenho de quaisquer funções, com base em outros critérios que não sejam a filiação, fidelidade e carreira partidária.

A qualificação, experiência e comprovada competência constituem certamente uma alternativa a ensaiar.

Estou muito preocupado com o “meu” Banco. Penso que esta preocupação não é só minha.

Santo Estêvão, 10 de Dezembro de 2009

 

publicado por jpargana às 18:45

Este blog é uma colectânea de reflexões do autor sobre temas de interesse geral e da sociedade e ambiente que o rodeiam.
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22

25
26
28
29
30

31


links
pesquisar
 
blogs SAPO