Rua do Saco

Janeiro 07 2012

Sempre simpatizei com o Sporting.

 

Sempre gostei muito do Sporting.

 

Fico muito marafado quando o Sporting perde ou não ganha.

 

Vejo, sofrendo, pela televisão, os jogos do Sporting.

 

Só não vou ao estádio apenas porque não aceito ser tratado como um malfeitor, desordeiro ou marginal, só porque não existe a coragem de tratar os malfeitores, desordeiros ou marginais como tal.

 

O.K.! Podem chamar-me Sportinguista!

 

Por isso, preocupo-me com o Sporting. Sempre o considerei um clube de gente boa, ordeira, onde o “fair-play” é a regra. Um clube que por isso, marcava a diferença. Um clube de senhoras e de senhores.

 

De boa fé, sempre acreditei que os excessos das claques nada tinham a ver com as estruturas dirigentes ou com as hierarquias dos clubes. Acreditava, sinceramente, que assim era não só no Sporting, mas principalmente no Sporting.

 

A verdade, porém, é que quem colocou as célebres fotografias das claques no túnel do balneário dos visitantes do Estádio de Alvalade, não foram as claques.

 

 

 

 

Não sei se as fotos são de inspiração fascista ou fascizantes.

 

Também não sabia que a saudação fascista tinha sido alterada, e que agora é o punho cerrado em vez da mão estendida. Não sabia, mas também não tenho nada com isso. Tanto me faz.

 

 

 

Mas o que sei é que as fotos são de muito mau gosto. E isso é pior. È muito pior.

 

É muito grave.

 

É que, a partir de agora, já não se pode argumentar que as atitudes das claques nada têm que ver com o clube, os seus sócios e adeptos, a sua hierarquia e a sua estrutura dirigente.

 

Eu gostaria que isto não tivesse acontecido.

 

Não no “meu” Sporting.

 

Que pena!!!!

 

 

publicado por jpargana às 16:36

E eu, que sou sportinguista, que adoro ir ver os jogos ao estádio, também não gosto de saber que existe tamanho mau gosto no meu clube!! Não achei correcta a colocação de gaiola para nós no jogo com o Benfica por considerar que era incentivo à violência, também não acho correcto as fotos! Isto não é o Sporting, não pode ser!!!
Sofia a 7 de Janeiro de 2012 às 17:23

Na propria casa o dono pode fazer uma decoração como quiser e entender. Claro que a arte da decoração deverá marcar o equilibrio entre cores a harmonia no espaço onde está inserida, etc... mas caramba aquilo é um estádio! um local de desafio de confronto entre duas equipas. Não vejo mal nenhum naquela decoração.
Já por outro lado vejo muito mal e considero preocupante as imagens e episódios que nos chegam todos os dias pela TV e jornais da corja de bandidos e vigaristas que governam ou governaram o meu país.
Miguel Borges a 8 de Janeiro de 2012 às 08:56

Na propria casa o dono pode fazer uma decoração como quiser e entender. Claro que a arte da decoração deverá marcar o equilibrio entre cores a harmonia no espaço onde está inserida, etc... mas caramba aquilo é um estádio! um local de desafio de confronto entre duas equipas. Não vejo mal nenhum naquela decoração.
Já por outro lado vejo muito mal e considero preocupante as imagens e episódios que nos chegam todos os dias pela TV e jornais da corja de bandidos e vigaristas que governam ou governaram o meu país.
Miguel Borges a 8 de Janeiro de 2012 às 09:11

Este blog é uma colectânea de reflexões do autor sobre temas de interesse geral e da sociedade e ambiente que o rodeiam.
mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
27
28

29
30
31


links
pesquisar
 
blogs SAPO